WILSON SONS REINICIA OPERAÇÕES DE DOCAGENS DE NAVIOS DE APOIO OFFSHORE NO GUARUJÁ
A Wilson Sons retomou as docagens de embarcações de apoio offshore em seus estaleiros, no Guarujá (SP), localizados no Porto de Santos. O navio Zarapito, da Wilson Sons Ultratug Offshore passou por manutenção programada, realizada de forma simultânea com a docagem de um rebocador – operações que envolveram cerca de 300 profissionais. Entre os serviços de manutenção realizados no Zarapito, estão tratamento e pintura interna (tanques e compartimentos) e externa (casco); troca de anodos e tubulações; revisão de válvulas; reparo/troca de equipamentos; medições de espessuras e substituições de chapa de aço; e serviços elétricos.
O navio Zarapito, do tipo PSV (Platform Supply Vessel), tem 89 metros de comprimento, 16 metros de largura e pesa 4.281 toneladas. A embarcação dá apoio a plataformas de exploração e produção de petróleo e gás nas bacias de Santos e Campos. O navio transporta diferentes tipos de cargas e materiais, percorrendo até 300 quilômetros, entre as bases de apoio e as plataformas.
“As docagens do PSV Zarapito e de um rebocador, simultaneamente, reforçam a capacidade do nosso time de atender diferentes tipos de embarcações e clientes, cumprindo prazos e adotando padrões de qualidade superiores. Sempre buscamos superar as expectativas dos clientes e, para isso, utilizamos toda a nossa infraestrutura, a expertise dos nossos profissionais e as melhores práticas de segurança, assegurando a eficiência operacional dos navios”, afirmou o diretor-executivo da divisão de estaleiros da Wilson Sons, Adalberto Souza.
Com essas duas docagens, este ano, de janeiro a junho, a Wilson Sons já realizou em seus estaleiros 12 manutenções programadas de embarcações, registrando um crescimento de 9,1% na comparação com o mesmo período de 2023. Na carteira da companhia estão previstas, até dezembro, mais 20 docagens, totalizando 32 navios. Assim, a expectativa é de 2024 terminar com um avanço de 33% no total de serviços de docagens prestados, em relação ao ano passado.
Deixe seu comentário