WIN SOLAR VAI INVESTIR EM UM CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO EM PERNAMBUCO PARA ATENDER AO CRESCIMENTO DO MERCADO
A WIN Solar, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos ligada ao Grupo All Nations, vai ampliar as operações no Nordeste do País e estuda a criação de um novo centro de distribuição no estado de Pernambuco, para reforçar o apoio logístico às empresas de projetos e instalação de painéis solares em residências e empresas da região. O local exato do centro de distribuição ainda não foi definido, mas a empresa tem feito diversos estudos de viabilidade e visitas para definir a cidade que melhor atenderá à demanda por equipamentos solares na região nordestina, além de facilitar o trabalho logístico para demais localidades no Norte e até Centro-Oeste. No Brasil, os negócios da WIN Solar com a comercialização dos kits solares para telhados de residências e empresas cresceram acima da média de mercado em 2022 e atingiram um aumento de 80% no faturamento em comparação com o exercício anterior.
Em 2022, a WIN Solar comercializou cerca de 160 megawatts (MW) em equipamentos no Brasil. O aumento nas vendas foi impulsionado, principalmente, pela corrida dos consumidores para garantir condições mais favoráveis previstas no marco legal da geração distribuída, que tinha uma data limite de 7 de janeiro deste ano para a isenção das novas cobranças que entraram em vigor.
Segundo Camila Nascimento, diretora da WIN Solar, a empresa espera dobrar o volume de vendas até o final deste ano em comparação com o resultado de 2022. “A geração própria de energia solar seguirá crescendo a passos largos, mesmo com as cobranças gradativas da nova lei. A tecnologia fotovoltaica continua bastante atrativa, já que o preço dos equipamentos cai de forma significativa no mercado internacional e há oferta crescente de crédito para financiamento de projetos, que troca o valor economizado na conta de luz pela parcela da prestação, eliminando assim quaisquer necessidades de recursos próprios para a instalação de painéis solares”, declarou a executiva.
Deixe seu comentário