WOOD GROUP FECHA NOVO ACORDO PARA SERVIÇOS DE APOIO A PLATAFORMAS DA STATOIL
O horizonte é de dificuldades, mas novos contratos vêm surgindo e movimentam a indústria de óleo e gás. Nesta terça-feira (24), o Wood Group fechou um novo contrato para operações de apoio a plataformas da Statoil, em acordo que irá abranger tanto as unidades onshore quanto offshore da petroleira. Com a oficialização da parceria, a fornecedora será responsável por estudos de engenharia, campanhas de aquisição de dados sísmicos e apoio logístico às atividades de produção da companhia norueguesa.
As empresas já vinham atuando nos últimos anos por meio de quatro contratos para operação subsea, e ampliam agora o escopo de sua cooperação. O novo acordo, classificado como master services agreement (MSA), traz como principal foco o apoio aos ciclos de vida das plantas produtivas da companhia norueguesa.
“Esse MSA reflete a forte relação do Wood Group com a Statoil”, afirmou em nota o CEO do Wood Group, Robin Watson (foto). “Nós estamos ansiosos por elevear nosso conhecimento e experiência global em suprir a Statoil com os melhores serviços técnicos para suas instalações”, disse o executivo.
No Brasil, o Wood Group também vem garantindo novos contratos para atuar em operações offshore. A empresa assinou, no início do ano, um novo contrato com a PetroRio para serviços de apoio e manutenção às atividades de produção do campo de Polvo, na Bacia de Campos. O acordo, vigente desde janeiro, tem prazo de dois anos e será focado nas operações da plataforma Polvo A.
Como faço para conseguir uma oportunidade no setor offshore. Quero ter minha primeira experiência no setor e estou encontrando dificuldades. Tenho alguns cursos na área