faixa - nao remover

WORLD NUCLEAR EXHIBITION REÚNE INDÚSTRIA MUNDIAL PARA DEBATER NOVOS NEGÓCIOS ESTA SEMANA, EM PARIS

fatih birolAo passo que o mundo caminha para uma realidade de novas matrizes energéticas, a geração nuclear ganha cada vez mais espaço e está hoje no foco de grandes investimentos. É com essa perspectiva que representantes de toda a cadeia de energia nuclear irão se reunir na próxima semana, entre os dias 28 e 30 de junho, para debater o futuro do setor durante a nova edição da World Nuclear Exhibition (WNE), que acontecerá em Paris. A expectativa é de que, neste ano, mais de 10 mil pessoas visitem a conferência, que hoje já se consolida como um dos principais eventos mundiais do setor.

Sob o tema “A indústria nucler civil na matriz energética global”, a conferência buscará levantar debates e novas parcerias para o fomento a esse mercado, com a presença de representantes de órgãos públicos, investidores, fornecedores da cadeia internacional e grandes empresas. Até o momento, mais de 600 empresas já se inscreveram para participar do encontro.

A abertura da conferência será feita pelo diretor executivo da Agência Internacional de Energia (AIE), Fatih Birol (foto), que dará espaço para uma mesa de debates acerca dos principais desafios vividos hoje pelo setor no mundo. Entre os palestrantes estarão o presidente da EDF, Jean-Bernard Lévy, o presidente da Areva, Phillipe Knoche, e o CEO da Mitsubishi Heavy Industries, Shunichi Miyanaga.

Com uma área 50% maior do que em sua primeira edição, a WNE espera superar com grande diferença os números registrados em 2014. Na época, o evento reuniu 495 empresas de 24 países, além de 7.215 visitantes de 71 nacionalidades diferentes. Entre eles, estavam 50 ministros, secretários e oficiais de Estado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of