YASUDA MARÍTIMA DESENVOLVE ÁREA DE RISCOS DE PETRÓLEO
Visando o crescimento da demanda no setor de óleo e gás, a Yasuda Marítima Seguros criou uma nova área de riscos de petróleo. Esse é o primeiro novo produto lançado desde que a Superintendência de Seguros Privados (Susep) aprovou sua incorporação pela Marítima Seguros. A área surgiu com o apoio da Canopius, que atua há décadas no setor de seguros para o segmento de energia e de petróleo e gás, abrangindo sua cobertura para produções onshore e offshore.
O desenvolvimento da nova área pela Yasuda surge no momento em que o segmento cresce cada vez mais no Brasil. De 2011 a 2013, por exemplo, o setor apresentou um aumento de 68% em sua receita, pulando de R$ 403 bilhões para R$ 678 bilhões. A expectativa é de que o segmento continue em amplo crescimento, já que o Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou que a Oferta Interna de Energia (OIE), a energia que a economia precisa para ser movimentada, deve apresentar um aumento de 3,7% ao ano até 2023, atingindo um montante de 425,8 milhões de toneladas equivalente de petróleo (MTEP).
Luiz Sakamoto (foto), diretor executivo da Yasuda, o apoio da Canopius dá estabilidade para a expansão da seguradora. “Essa é uma carteira que tem volume de produção crescente e estamos tratando de um mercado para especialistas, com um número limitado de players. Essa é uma nova fronteira de atuação para o grupo no Brasil, mas que passamos a trilhar com segurança, já que contamos com a Canopius no suporte das operações”, afirmou.
Deixe seu comentário