YOUSSEF REVELA TER FEITO DEPÓSITOS PARA COLLOR
O doleiro Alberto Youssef, um dos pivôs do esquema de corrupção investigado pela Operação Lava-Jato, revelou ter feito “vários depósitos” para o senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Melo (PTB-AL). A declaração foi feita durante depoimento de delação premiada complementar. Ao contrário de Collor (foto), que nega qualquer envolvimento com o doleiro, Youssef assumiu ter feito depósitos em espécie para o senador em sua própria casa, em Alagoas, e em seu apartamento em São Paulo.
Os depósitos, que aconteceram entre 2010 e 2011, segundo Youssef, variavam entre centenas de milhares de reais. “Não sei especificar exatamente os valores. Mas teve vez que foi R$ 200 mil, R$ 300 mil. Sempre mais ou menos nesses valores”, afirmou o doleiro. Embora alegadamente não tivessem contato diário, Youssef mandou um emissário à casa de Collor “umas quatro ou cinco vezes”, e que recebeu um emissário mais vezes do que isso.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse haver indicios veementes de que Collor cometeu os crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, mas quer ouvir o senador antes. O intermédio das negociações era sempre feito por PP, segundo Youssef, um ex-ministro de Collor. “Nunca teve outra pessoa que tivesse pedido para eu entregar alguma coisa ao Collor”, declarou.
Deixe seu comentário