YPETRO PASSA A ATUAR NO SEGMENTO DE TANCAGEM NA REGIÃO METROPOLITINA DE FORTALEZA
A Ypetro, distribuidora de combustíveis do Grupo Telles, fechou dois contratos com grandes distribuidoras do Ceará e passará a alugar os seus tanques de armazenagem no município de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. Com capacidade atual de armazenamento de 14 milhões de litros, a YPetro se apresenta como uma solução providencial em momento de extrema vulnerabilidade do setor de armazenamento de combustíveis do Ceará, já que o terminal instalado no porto do Mucuripe permanece saturado, com 100 mil metros cúbicos de armazenamento, capacidade insuficiente para atender a atual demanda.
Em plena sintonia com a estratégia de expansão e verticalização dos negócios da holding, a empresa passa a atuar agora, além da distribuição e venda de etanol, gasolina e diesel, como base alternativa de tancagem para distribuidores de biocombustível que operam regionalmente, mitigando em boa medida os gargalos de logística e infraestrutura existentes na capital cearense. Com a iniciativa, a meta é que a companhia amplie o faturamento médio mensal em 200%, nos próximos 18 meses, com a locação do espaço.
“Além da localização estratégica, operamos com tecnologia de ponta, rigorosos protocolos de segurança e preço competitivo”, apontou o presidente do Grupo Telles, Paulo Telles Neto. Instalada em uma área de cerca de 26 mil metros quadrados, em Maracanaú, a base da Ypetro?recebe combustíveis derivados de petróleo e etanol produzidos em usinas de todo Brasil. Fundada em 2015, a empresa surgiu incialmente para distribuir o etanol produzido pela Agropaulo Agroindustrial, uma das sete empresas que integram o Grupo Telles. Hoje, ela conta com duas filiais localizadas no Rio Grande do Norte e em Pernambuco.
Além do etanol hidratado fornecido pela usina, a Ypetro também comercializa gasolina e diesel. Além dos tradicionais postos de combustíveis, a empresa tem entre seus compradores grandes consumidores individuais, transportadoras e empresas agrícolas e de logística. Em 2021, a Ypetro registrou um crescimento de 46% em seu faturamento. Com a oferta do novo serviço de tancagem às distribuidoras, a expectativa é que a empresa cresça em 25% seu faturamento, cujo acumulado no ano passado ultrapassou a casa dos R$ 270 milhões.
Deixe seu comentário