YPF ANUNCIA NOVA UNIDADE PARA PROJETOS DE GÁS NATURAL E BUSCA AMPLIAR INVESTIMENTOS NO SETOR
Em meio às dificuldades da indústria, o momento vem impulsionando a busca por novas atuações no mercado argentino e a YPF já traça novos planos para os próximos anos. A estatal anunciou nesta semana a criação de um novo departamento voltado a investimentos de gás natural e pretende ampliar seus aportes no setor, que hoje está no foco da expansão da empresa. A expectativa é de que a mudança amplie o fornecimento interno do insumo no país, que hoje importa cerca de 30 milhões de m³ de gás por dia e vem sendo impactada por uma queda de 16% na produção nacional.
O responsável pela nova unidade será o diretor Marcos Browne (foto), que atua há mais de 22 anos no segmento e já vinha operando à frente dos projetos de gás natural da YPF. A função do executivo será dar continuidade ao crescimento das atividades da empresa, que em 2015 ampliou em 4,2% sua produção de gás, atingindo a marca de 44,2 milhões de m³ por dia.
Com foco na área de gás natural, o governo argentino busca reduzir o déficit produtivo de gás natural em seu mercado interno, que ainda depende hoje de importações para atender às demandas do país. A diferença entre oferta e demanda chega a 25% e vem sendo agravada devido à redução produtiva nos últimos anos, que registraram uma redução de 143 milhões de m³ por dia em 2004 para 120 milhões de m³ por dia no ano passado.
Deixe seu comentário