YPF E GAZPROM FECHAM PARCERIA PARA EXPLORAR GÁS NATURAL NA ARGENTINA
De um lado, argentinos, do outro, russos (foto). Em pauta: a exploração de gás natural liquefeito em parceria no país sul-americano. Esse foi o teor da reunião entre executivos da estatal argentina YPF e da estatal russa Gazprom, que fecharam um acordo para explorar gás natural liquefeito convencional e não convencional em conjunto.
O passo faz parte da estratégia do presidente da YPF, Miguel Galuccio, em buscar investimentos estrangeiros para o país. Na última semana ele havia se reunido com o presidente da Chevron para a América Latina, Ali Moshiri, quando discutiram uma possível parceria na exploração de gás de xisto. Desta vez, Galuccio foi até o CEO da Gazprom, Alexey Miller, e voltou com boas notícias:
“Encontramos pontos em comum para explorar rapidamente uma colaboração conjunta”, afirmou o presidente da YPF em nota.
Galuccio assumiu o posto recentemente, depois que a Argentina estatizou a YPF e assustou o mercado internacional. Agora o governo vizinho busca acalmar os investidores e atrair novos parceiros para a exploração no país. O plano da empresa prevê US$ 37,2 bilhões em investimentos até 2017.
Deixe seu comentário