ZELADA NEGA TER SIDO TREINADO PARA RESPONDER PERGUNTAS NA CPI DA PETROBRÁS | Petronotícias




faixa - nao remover

ZELADA NEGA TER SIDO TREINADO PARA RESPONDER PERGUNTAS NA CPI DA PETROBRÁS

jorge-zeladaNesta quarta-feira (6), o ex-diretor da Área Internacional da companhia Jorge Zelada negou que tenha sido treinado para responder as perguntas da CPI do Senado. Desde a revelação do escândalo, foi aberta uma investigação interna na casa legislativa, em que serão ouvidos a presidente da Petrobrás, Graça Foster, e os ex-dirigentes Sérgio Gabrielli e Nestor Cerveró. Em nota, a estatal já havia admitido, na segunda-feira (4), que realiza simulações de perguntas e respostas com executivos e ex-executivos como preparação para eventos, entrevistas, audiências e CPIs que investigam a empresa no Congresso.

Em seu depoimento na CPI Mista, Zelada também negou que tenha passado senhas internas da Petrobrás para executivos da empresa holandesa SBM Offshore. Ele afirmou que tinha por hábito ler e imprimir centenas de documentos internos em razão das reuniões de Diretoria Executiva. “O que posso afirmar é que nunca entreguei documento para nenhuma entidade externa”, afirmou. Sobre o resumo executivo entregue ao conselho de administração da Petrobrás para a aprovação da compra de 50% da refinaria de Pasadena, o ex-diretor disse que não participou de sua elaboração e que as cláusulas omitidas não eram importantes para a negociação.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
assis pereira
Visitante
assis pereira

REFINARIA DE PASADENA – MALFEITOS DE ZELADA DILMA e GRAÇA FOSTER. Relembro daquele negócio que a Petrobras América – PAI efetuou em 2006 na aquisição da Refinaria de Pasadena quando a Diretoria da Área internacional era exercida por Nestor Ceveró, sucedida pelo Dr. Zelada, o mesmo que após ser defenestrado por Graça Foster, encontra-se atualmente à frente da empresa de consultoria Z3. Zelada deixou a estatal após 32 anos de carreira e em pouco menos de um ano, após deixar a Diretoria Internacional da Petrobras, ficamos sabendo de seus planos para a área de energia no Brasil, e como NOVO… Read more »