ZF ADQUIRE DIVISÃO DE TRANSMISSÕES INDUSTRIAIS E TURBINAS EÓLICAS DA BOSCH REXROTH
A ZF, produtora de peças automotivas alemã, ingressa no mercado de transmissões industriais após adquirir duas plantas de produção de tecnologia eólica da Bosch Rexroth. A compra, assinada neste dia 13, abre segmentos de mercado e traz novos desafios à empresa alemã.
O negócio firmado entre as duas companhias estabelece a aquisição por parte da ZF de dois complexos produtivos localizados em Witten (Alemanha) e Pequim (China). Os dois empreendimentos contam com cerca de 900 colaboradores e mais de 300 empregados. O acordo, que inclui também um escritório de serviços em Lake Zurich, nos EUA, totaliza um negócio com mais de 1.200 empregos diretos.
“A aquisição dos Negócios de Transmissões Industriais e de Turbinas para Energia Eólica da Bosch Rexroth AG é um excelente complemento ao nosso portfólio de produtos de tecnologia industrial e abre novos grupos de clientes”, afirmou o CEO da ZF, Dr. Stefan Sommer (foto).
A planta principal, localizada em Witten, agrega serviços de produção, administração, desenvolvimento e venda das tecnologias de transmissões de grande porte, desde industriais até de turbinas.
De acordo com Karl Tragl, a Bosch Rexroth obteve nos últimos anos um crescimento de sucesso no mercado que pode favorecer o novo empreendimento. “Temos ampliado nossa gama de produtos com o desenvolvimento de novas transmissões de turbina para energia eólica no segmento de ventos fracos”, afirmou Tragl.
A aquisição estabelecida ainda deve ser aprovada por autoridades antitrust. As empresas concordaram em não anunciar o valor da negociação.
Deixe seu comentário