HOLTEC VAI DESCOMISSIONAR A USINA NUCLEAR INDIAN POINT DEPOIS DE CONCLUIR A SUA AQUISIÇÃO

AQAQAQA Holtec International concluiu a compra da Usina Nuclear Indian Point Energy Center, que pertencia a Entergy Corporation. A planta, que fechou no final de abril após 45 anos em operação, é o terceiro projeto da frota de descomissionamento da Holtec. A Entergy e a Holtec anunciaram o início da transação em abril de 2019. A transferência das licenças da usina para a Holtec foi aprovada em novembro de 2020 pela US Nuclear Regulatory Commission e pela New York State Public Service Commission em maio deste ano. A Holtec disse que usina será beneficiada da estrutura de gerenciamento integrado da empresa, que unifica uma série de procedimentos e práticas de segurança, operação, garantia de qualidade que são continuamente informados pelas lições aprendidas nas atividades de descomissionamento em todos os seus locais. A Holtec já está realizando o descomissionamento acelerado em Oyster Creek, em New Jersey,  e Pilgrim,  em Massachusetts. A empresa planeja receber ainda outras duas usinas: Palisades e Big Rock Point,  ambas em Michigan.

O presidente e CEO da Entergy, Leo Denault (foto), agradeceu aos funcionários da Indian Point por mais de 20 anos de operação segura, protegida e confiável daaqaq fábrica sob a propriedade da empresa e deu uma boa notícia: “ Pelo nosso acordo, a Holtec vai contratar mais de 300 funcionários atuais da Entergy para a primeira fase de descomissionamento.  Continuamos no caminho certo para concluir nossa saída das operações de energia nuclear nos mercados comerciais.”

Os planos de desativação da Holtec para Indian Point incluem mover combustível nuclear usado de piscinas para um sistema de armazenamento seco e desmontar e embalar peças altamente ativadas dos reatores nucleares em recipientes de alta capacidade. Isso removerá virtualmente todas as fontes de radiação do recinto de contenção da planta, disse a companhia.  A empresa pretende, dentro de 8 meses após o desligamento do reator, otimizar a configuração de armazenamento de combustível usado nas piscinas de modo que as piscinas de combustível se tornem independentes de seus sistemas de resfriamento e colocar todo o combustível nuclear usado em seus sistemas de armazenamento a seco HI-STORM em menos 30 meses após o desligamento da planta.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of