ELGIN ESTÁ APOSTANDO NO CRESCIMENTO DO MERCADO E DO USO DA ENERGIA SOLAR NO NORDESTE BRASILEIRO | Petronotícias





ELGIN ESTÁ APOSTANDO NO CRESCIMENTO DO MERCADO E DO USO DA ENERGIA SOLAR NO NORDESTE BRASILEIRO

glaucoO crescimento do mercado de energia solar no Nordeste tem ampliado a atuação e os investimentos das empresas do setor fotovoltaico. Com mais de 70 anos de atuação no Brasil, a Elgin, fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e provedora de soluções nas áreas de climatização, refrigeração, iluminação, automação e costura, aposta no desenvolvimento e evolução de novos negócios no segmento solar nos estados nordestinos. Segundo mapeamento oficial da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a geração própria de energia solar no Nordeste está em vias de atingir um marco de 4 gigawatts de potência instalada, com investimentos acumulados que somam quase R$ 20 bilhões. A região possui atualmente 382,7 mil sistemas fotovoltaicos instalados, que abastecem cerca de 562 mil consumidores residenciais, rurais e empresariais, espalhados em mais de 1,7 mil municípios dos estados nordestinos.

De acordo com o levantamento da Elgin, de janeiro a abril deste ano, os consumidores nordestinos instalaram 575 megawatts em painéis solares nas casas, comércios, propriedades rurais e indústrias, um incremento de 14% em relação à toda potência instalada de energia solar na última década na regiãPor estas razões, a Elgin tem intensificado a sua penetração no Nordeste. Recentemente, a empresa foi destaque na Intersolar Summit Nordeste, realizada em Fortaleza no mês de abril, e apresentou novas soluções para o mercado, incluindo sua linha completa de tecnologias híbridas e o pré-lançamento do seu carregador para veículos elétricos.

Uma das novidades apresentadas na feira, foi o inversor híbrido da marca, que integra uma linha com potências de 3kW, 5kW e 8kW, prontos para atenderem tanto projetos residenciais quanto estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte. Adicionalmente, a empresa aposta na sua bateria de lítio para armazenamento energético, produto que vem tendo grande demanda na região.

Outro destaque para o mercado é o pré-lançamento do carregador veicular elétrico. Trata-se do Elgin EV Charger, uma das inovações tecnológicas da companhia, que visa acompanhar às tendências globais de mobilidade elétrica e cidades sustentáveis. “Procuramos regionalizar nosso atendimento, para entregar soluções personalizadas, visando aumentar a proximidade e facilitar o dia a dia dos nossos parceiros. Nossa proposta é intensificar cada vez mais nosso relacionamento e fortalecer a parceria da Elgin com os integradores que atuam na região Nordeste”, explicou o diretor da Elgin Solar, Glauco Santos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of