24 EMPRESAS AVANÇAM PARA A PRÓXIMA FASE DA CHAMADA PÚBLICA DA ABDAN E DO SEBRAE-RJ

reator-nuclearUm grupo de 24 pequenas empresas brasileiras conseguiu avançar para a segunda fase do edital “Arena Tecnológica”, com desafios propostos por grandes companhias âncoras do setor nuclear (Eletronuclear, INB e Atech). A chamada pública, organizada pela Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN) e o Sebrae-RJ, é uma oportunidade para que companhias de pequeno porte se aproximem da indústria nuclear brasileira, fornecendo soluções inovadoras para esse setor.

As empresas qualificadas agora iniciarão no dia 17 de novembro uma maratona de workshops e ações complementares para preparem seus planos de negócios. Depois, entre 2 e 15 de dezembro, as selecionadas terão interações técnicas com as empresas âncoras do setor, também no sentido de ajudar na elaboração dos planos de negócios. Por fim, a data final para a submissão dos planos de negócios pelas empresas proponentes será 21 de janeiro. O resultado final, com a divulgação dos projetos aprovados, será no dia 4 de fevereiro.

A estratégia de estimular a cadeia local de fornecedores tem dois princípios fundamentais. O primeiro é o potencial de redução de custos para empresas âncoras, no momento em que passarem a contar com mais companhias brasileiras oferecendo serviços e tecnologias. Atualmente, muitos produtos desse segmento são importados por falta de opções no território brasileiro. O segundo ponto é a questão de segurança operacional – alguns itens demandados possuem poucos ou apenas um único fornecedor. Diversificar o leque de opções garante que a indústria continuará sendo abastecida com seus insumos, mitigando assim eventuais riscos.

Veja a seguir a relação completa, em ordem alfabética, das companhias aprovadas para a segunda fase do edital: Arbra, Deep Inteligence, DI2WIN Tecnologia, Dobslit Serviços e Técnicas Quânticas, DSL Engenharia – Everton, EmmaTech – Laser Gulf, e-SOLUTECH-S.R.Engenharia e Sistemas, EYLLO, Fermium, Innovare 3D, Insfor, IOS.Energy, LASSE Lean Automation Smart Systems, LAURIS/IMATech, Normtex, PhDsoft, Planispher, RBNA, SKM Eletro Eletrônica, Subiter, Supply Offshore, TCS Techsteel, TEON Angelo Marcio de Paula e TS Alloy.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of