3R PETROLEUM COMPRA FATIA DO CAMPO DE SANHAÇU E FICA COM 100% DO ATIVO

Petrobras apresenta resultados do primeiro trimestre de 2015A 3R Petroleum anunciou hoje (19) ao mercado que comprou a fatia de 50% da Petrogal Brasil (Galp) no campo terrestre de Sanhaçu, na Bacia Potiguar, no estado do Rio Grande do Norte. O valor da transação foi de US$ 6 milhões, sendo US$ 1,3 milhão pago no ato de assinatura do contrato. A 3R já era a operadora do campo desde maio de 2020, com 50% de participação.

A empresa ainda fará o pagamento de mais US? 1,9 na data de fechamento da transação e de outras duas parcelas de US? 1,4 milhão que devem ser quitadas em seis e 12 meses após o fechamento. A transação ainda depende de aprovação por parte da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

A aquisição trará aumento de produção por meio de um ativo que já se encontra integrado ao portfólio da 3R. Essa transação reforça nossa posição como um relevante produtor de gás na região Nordeste do Brasil. Atualmente, a 3R é o maior produtor de gás do Rio Grande do Norte, com aproximadamente 65% de participação na produção total do Estado,quando considerada a produção conjunta dos Polos Macau e Pescada, esse último em fase de cessão junto à ANP“, afirmou o diretor Corporativo e de Gás & Energia da 3R Petroleum, Hugo Repsold.

Em agosto de 2020, a DeGolyer & MacNaughton certificou que o campo de Sanhaçu detinha 5,3 milhões de barris de óleo equivalente (“boe”) de reservas provadas mais prováveis (2P), o que representa um múltiplo de entrada de aproximadamente 2,3x por reserva 2P para a transação descrita acima. A produção média diária do campo somou aproximadamente 974 boe no primeiro semestre de 2021, sendo 134 mil m³ de gás natural e 133 barris de óleo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of