3R PETROLEUM GANHA BENEFÍCIO FISCAL EM CAMPOS DO RIO GRANDE DO NORTE VENDIDOS PELA PETROBRÁS

Rodrigo PizarroO governo do Rio Grande do Norte decidiu conceder um benefício fiscal para a 3R Petroleum nos campos que compõem o chamado Polo Macau, na bacia de Potiguar. A companhia terá um redução fixa de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) pelo prazo de 10 anos, a partir de 1º de janeiro de 2021.

Com a decisão, a alíquota combinada do IRPJ e Contribuição Social de 34% para 15,25% na operação do polo. Para lembrar, o ativo foi vendido esse ano pela Petrobrás por US$ 191 milhões. O polo engloba os campos de Aratum, Macau, Serra, Salina Cristal, Lagoa Aroeira, Porto Carão e Sanhaçu.

“Caso a redução da alíquota fosse aplicada às projeções financeiras previstas na Certificação de Reservas do Polo Macau (desenvolvida pela certificadora independente DeGolyer &MacNaughton em junho de 2020),a 3R estima que haveria um incremento de NPV@10, baseado em projeção de reservas 2P – reservas provadas e prováveis, na ordem de US$ 147 milhões”, escreveu o diretor financeiro da 3R, Rodrigo Pizarro, em comunicado a investidores.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of