AGÊNCIA JAPONESA ASSINA ACORDO COM SENAI PARA ATENDER ESTALEIROS

A Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) assinou com o Senai um acordo em que investirá R$ 10 milhões para capacitar, pelo menos, 100 professores do Senai nos estados do Rio, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul, além de modernizar os centros de capacitação. Divulgado em novembro, a iniciativa foi firmada nessa quinta (28), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O acordo prevê a implantação de quatro centros de treinamento em construção naval no Brasil, para capacitação de profissionais  para as empresas o Ishikawajima-Harima Heavy Industries, que detém parte do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), o Kawasaky Heavy Industries, o Mitsubishi Heavy Industry, e o Japan Maritime United.

Juntas, as empresas investiram R$ 1,6 bilhão em estaleiros no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. No entanto, mesmo capacitando brasileiros, as empresas japonesas pretendem trazer 20 profissionais japoneses.

Segundo Frederico Lamego, gerente executivo de Relações Internacionais do Senai, terminado o convênio, os núcleos continuarão a treinar técnicos em áreas como mecânica naval, gestão da produção naval e soldagem de materiais compostos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of