ROSATOM E UFRJ ANUNCIAM PARCERIA NA ÁREA DE ENERGIA NUCLEAR
Visando à realização de projetos conjuntos, tanto no campo de ensino e ciência, como em negócios, a Rusatom Internacional Network, subsidiária da Rosatom, e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) assinaram um pacto de cooperação na área de energia nuclear. O acordo prevê a organização de seminários conjuntos; mesas redondas; aulas; participação da Rosatom em projetos de pesquisa científicas e comerciais da Universidade; intercâmbio estudantil e programas de bolsas de estudo; programas de visitas de estudantes e corpo técnico da universidade às empresas russas do setor nuclear; entre outras ações.
O vice-presidente da Rusatom Internacional Network, Ivan Dybov (foto), disse que a empresa valoriza muito a interação construtiva com instituições científicas e educativas. “Não é o nosso primeiro ensaio com instituições de ensino superior na América Latina. Já estamos no segundo ano de cooperação bem sucedida com a Faculdade de Engenharia da Universidade de Buenos Aires, cujos estudantes e professores visitaram, em junho, as empresas que compõe a indústria nuclear da Rússia. Estamos seguros de que a experiência de muitos anos da Rosatom nos serviços que oferece será implementada com sucesso no Brasil no âmbito deste acordo”, explicou.
A assinatura do acordo aconteceu durante a abertura da Semana de Energia Nuclear, atividade de destaque na área de iniciativas de ciência aplicadas do país. Participaram da cerimônia os graduados e pós-graduados dos cursos de engenharia nuclear da UFRJ, professores da Universidade, representantes da Comissão Nacional de Energia Nuclear e gerentes dos maiores players do setor energético brasileiro.
Deixe seu comentário