faixa - nao remover

PRUMO E GRANENERGIA ANUNCIAM CRIAÇÃO DE EMPRESA DE SERVIÇOS DURANTE RIO OIL & GAS

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –

prumo1

O presidente da Prumo Logística, José Magela, e o presidente da GranEnergia, Miguel Gradin

A Prumo Logística e a GranEnergia anunciaram, no primeiro dia da Rio Oil & Gas, a criação de uma nova empresa de serviços focada no setor de óleo e gás. A companhia ganhou o nome de Dome e vai centralizar suas ações em manutenção e reparo, construção de módulos e skids e logística de pessoas e materiais. O primeiro cliente da empresa será a própria GranEnergia, mas outros players já estão na mira e podem ser anunciados nos próximos dias. “A Petrobrás é e continuará sendo muito relevante, mas também estamos interessados em atrair clientes privados, como, operadoras, petroleiras e prestadoras de serviços”, explicou o presidente da GranEnergia, Miguel Gradin.

A Dome vai começar sua operação já no próximo mês e a expectativa do diretor da nova companhia, Francisco Dezen, é de que alguns novos contratos já sejam negociados durante esta semana, ao longo da Rio Oil e Gas. A empresa vai ficar instalada no Terminal Onshore (Terminal 2) do Porto do Açu, ocupando inicialmente uma área de 47 mil m², sendo 17 mil m² com estruturas já construídas. Porém, de acordo com o diretor da Dome, a companhia tem interesse de crescer fisicamente para áreas disponíveis no Porto do Açu nos próximos anos. “Ao largo da Dome, existe uma área que corresponde aos bairros [do Rio de Janeiro] de Ipanema e Leblon juntos”, afirmou Dezen.

prumo-dome2

O diretor da Dome, Francisco Dezen

O diretor da empresa também afirmou que, inicialmente, o foco da companhia será apenas no setor de óleo e gás, mas que alcançará indiretamente outros segmentos. “Uma vez capturando uma empresa que presta serviços para a indústria de óleo, essa mesma empresa também terá atuação em outros mercados que vão se beneficiar das nossas soluções integradas”, declarou Dezen.

O presidente da Prumo Logística, José Magela, também esteve no evento de apresentação da nova empresa e falou sobre o Porto do Açu. Magela destacou alguns projetos relacionados ao porto. “Já temos um decreto do governo criando a RJ-244, que será um acesso rodoviário direto para a BR-101 até o porto. Também estamos trabalhando com o governo do Espírito Santo e do Rio para o desenvolvimento da Rio-Vitória Ferrovia“, comentou.

Magela disse que o Porto do Açu já acumula um investimento de R$ 13 bilhões. O executivo ainda afirmou que está observando o movimento de companhias querendo se instalar na unidade. “Estamos sentindo um movimento muito grande em relação às empresas interessadas. Não somente as prestadoras de serviços de óleo e gás, mas operadoras e também a parte industrial“.

Sobre as possíveis mudanças na política de conteúdo local, Magela se disse favorável às alterações, mas frisou que elas não vão alterar os planos do Porto do Açu e da Dome. O presidente da Prumo falou ainda sobre a indicação do diretor de projetos de óleo e gás da companhia, Décio Oddone, para o cargo de diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP). “A notícia nos deu uma satisfação muito grande. A ANP ganhou uma pessoa muito capaz e que vai imprimir um rito progressista na agência. Ele é uma pessoa conhecida no setor de óleo e gás e vai desempenhar um papel fundamental na transformação da indústria”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of