PRODUÇÃO BRASILEIRA DE PETRÓLEO CRESCEU 1,5% NO MÊS PASSADO

FPSO Cidade de SaquaremaAlém do novo recorde da camada do pré-sal, o mês de abril trouxe também bons resultados em outras áreas produtoras do país. Durante o intervalo, o Brasil produziu  2,597 milhões de barris de petróleo por dia, um aumento de 1,5% na comparação com o mês anterior e de 2,3% em relação a abril de 2017. A produção de gás natural também terminou o mês no azul, com 109 milhões de m³ por dia, um crescimento de 1,7% ante março.

De acordo com um novo relatório da Agência Nacional do Petróleo (ANP), o campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás, com uma média de 898 mil barris diários de petróleo e 38 milhões de m3 por dia de gás natural. O FPSO Cidade de Saquarema, também em Lula, foi a instalação com maior produção de petróleo: 149,6 mil barris por dia por meio de 7 poços a ele interligados.

O aproveitamento de gás natural no mês de abril alcançou 96,9% do volume total produzido. Foram disponibilizados ao mercado 59,7 milhões de metros cúbicos por dia. Já a queima de gás totalizou 3,4 milhões de metros cúbicos por dia, um aumento de 3% se comparada ao mês anterior e de 3,6% em relação ao mesmo mês em 2017.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of