ESTALEIROS DE NITERÓI READMITEM FUNCIONÁRIOS E ACORDO ACABA COM GREVE
Nem lá, nem cá. Enquanto os operários dos estaleiros de Niterói e Itaboraí queriam 10% de reajuste, as empresas haviam oferecido 8%. Agora o acordo com os funcionários dos estaleiros STX e Enaval, que na última semana causaram polêmica ao demitir 35 operários que queriam uma nova greve, ficou em 9%, além de terem anunciado a readmissão dos trabalhadores mandados embora.
Os metalúrgicos dos estaleiros de Niterói e Itaboraí aemaçaram entrar em greve pelo mesmo reajuste de 10% que os funcionários da UTC conseguiram, mas a resposta para 35 deles foi a demissão por justa causa. A alegação das empresas era que eles estavam fazendo balbúrdia e atrapalhando o trabalho dos que não apoiaram a greve. No entanto, o Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói entrou em acordo com o Sindicato Nacional da Indústria Naval, anulando as demissões e fechando o reajuste em 9%, retroativo a maio.
Os trabalhadores também queriam que o vale refeição passasse a R$ 250, mas acabou sendo fechado em R$ 210, sendo que os dias de greve serão descontados em 50%, na proporção de um dia por cada mês trabalhado.
Deixe seu comentário