CONFERÊNCIA E EXPOSIÇÃO EM BARCELONA SE TRANSFORMA NA SEDE MUNDIAL DAS MAIORES OPORTUNIDADES NO SEGMENTO DE GÁS
BARCELONA – Começou, em Barcelona, a principal exposição e conferência para as indústrias globais de gás, GNL e energia Por mais de 45 anos, a exposição e conferência da Gastech é o principal evento do mercado internacional de gás, GNL e energia. Conhecido internacionalmente, ele é considerado como o ponto de encontro mais significativo para os profissionais de gás e GNL onde se reúnem para fazer negócios. A cada ano é realizado em um país. Em 2017 foi em Tóquio, no Japão. Este ano é na Espanha, em Barcelona. A Gastech tornou-se rapidamente um evento energético envolvendo as principais empresas de energia integradas, concessionárias globais, empreiteiras EPC, construtoras navais, empresas de dutos, fabricantes, provedores de tecnologia e empresas de serviços, que desempenham um papel ativo no valor energético global cadeia. A única empresa brasileira presente aqui é a Liderroll, que apresentará sua tecnologia de suportes de tubos feitos com plásticos especiais para construção de oleodutos e gasodutos, além de sua tecnologia exclusiva para lançamento de dutos em túneis, os Roletes Motrizes.
Um dos executivos da Liderroll que está presente aqui em Barcelona, Elias Rocha(foto), acredita que há boas perspectivas também na Europa: ” Nós acreditamos que há muito potencial por aqui. A Gastech é gigantesca e reúne as grandes companhias no mundo, independente de ter ou não sede na Espanha. Há perspectivas com os projetos americanos que querem entrar na Europa via Portugal e de lá distribuir seu gás por toda a Europa. O discurso americano é o de livrar o continente de apenas um grande distribuidor, no caso a Gazprom, da Rússia. Particularmente estamos bem posicionados pois acabamos de ter as nossas patentes reconhecidas pelos Estados Unidos. Mas há também a Nigéria, a Baía da Rovuma, Angola e outros países africanos que também estão presentes aqui.”
Chama a atenção a presença de todos os projetos norte-americanos de produção e distribuição de GNL para a Europa, a partir de 2023. Os Estados Unidos querem rivalizar com a Rússia e a Gazprom, que domina o abastecimento de gás para a Europa. Os americanos querem a liderança do setor. A Gastech prevê receber cerca de 30.000 visitantes que visitarão os mais de 700 estandes de 90 países na maior exposição de gás e GNL em 2018. Todos em busca de novas conexões comerciais e descobrir as inovações para melhorar sua oferta de negócios ou comparar suas próprias soluções. Os expositores estão espalhados pelos 16 Pavilhões Nacionais do centro de convenções desempenhando um papel fundamental na melhoria do comércio bilateral. Os Pavilhões Nacionais da Gastech criam uma oportunidade de diálogo e ajudam a desenvolver acordos com os principais fornecedores do mundo. No setor das Indústrias estão sendo apresentados os mais recentes produtos e serviços em setores específicos dentro da exposição, ajudando a comparar as várias soluções em um só lugar.
Nas mais de 350 palestrantes de experientes profissionais durante o programa de conferência de quatro dias, muitas oportunidades de ampliar o conhecimento do mercado e das ofertas de negócios mundo afora. Na programação, existem os eventos VIP, exclusivo apenas para convidados, para executivos de nível C, ministros do governo e influenciadores de políticas que conduzem a indústria global de gás e GNL. Sobre a diversidade em energia, a medida que as empresas reconhecem que uma força de trabalho diversificada e contribui para uma equipe mais qualificada e inovadora, o setor energético continua enfrentando o desafio pessoal, esse fórum fornecerá uma plataforma vital onde os executivos de alto nível compartilharão como as empresas podem aproveitar ao máximo seu pool de talentos e permitir que os melhores e mais brilhantes tenham sucesso.
No GNL Procurement & Trading Forum , apenas para convidados que acolhe executivos proeminentes e influentes envolvidos na aquisição, debaterá o comércio, o portfólio e uso final do GNL. Há também o Young Gastech, uma excelente oportunidade para estudantes e engenheiros juniores que desejam progredir na indústria de gás natural e GNL. No Fórum de Desenvolvimento de Mercado de GNL da Ásia, será em uma manhã concentrada reunindo as principais partes interessadas do mercado asiático de GNL para discutir opções para cooperar no desenvolvimento de infraestrutura e flexibilidade de contrato na Ásia para criar maior transparência, liquidez e valor para os importadores de gás. na região.
Deixe seu comentário