NAO DELETAR
HMFLOW

ANP AUTORIZA TRÊS NOVAS EMPRESAS NO SISTEMA DE OFERTA PERMANENTE

ANPA Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou nesta segunda-feira (19) que as empresas Capricorn Brasil Petróleo e Gás, Dimensional Engenharia e Energizzi foram aprovadas no sistema de Oferta Permanente de Áreas.

A partir da aprovação da solicitação de inscrição pela Comissão Especial de Licitação da ANP, as empresas poderão apresentar a qualquer tempo a declaração dos setores de interesse, acompanhada de garantia de oferta, iniciando um ciclo da Oferta Permanente.

Na primeira etapa do processo, foram selecionados 884 blocos em 14 bacias sedimentares e 14 áreas com acumulações marginais, sendo cerca de 80% em bacias terrestres e 20% em bacias marítimas. Deste total, 158 já estão disponíveis, com a publicação do edital, para declaração de interesse pelas empresas inscritas na Oferta Permanente.

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Antonio Rivas
Antonio Rivas
7 anos atrás

Uma medida simples e óbvia, que já começa a demonstrar potencial para movimentar o mercado, especialmente na perspectiva das pequenas operadoras, que não têm recursos para fazer estoque de blocos exploratórios.
Falta agora liberar os dados de E&P dos blocos da oferta permanente, com custo apenas simbólico, para que os vários especialistas disponíveis no mercado, geólogos, geofísicos, engenheiros, etc., possam fazer suas interpretações, agregando valor aos blocos, sem ônus para o Estado e direcionando a escolha das operadoras, que não comportam quadros tão especializados como pessoal direto.

Saile
Saile
7 anos atrás
Responder para  Antonio Rivas

A Capricorn tem um pouco mais de um ano e já foi aprovada pela ANP, será que tem capital para explorar petróleo e tecnologia ?

Sailequemar
Sailequemar
7 anos atrás

A Capricorn tem um pouco mais de um ano e já foi aprovada pela ANP, será que tem capital para explorar petróleo e tecnologia ?