ESTALEIRO EBR ENTREGOU OS MÓDULOS DO FPSO GUANABARA, QUE PRODUZIRÁ NO CAMPO DE MERO
Um novo avanço na construção do navio-plataforma que produzirá óleo e gás no campo de Mero, no pré-sal. O estaleiro EBR, em São José do Norte (RS), concluiu a fabricação de dois módulos para o FPSO Guanabara MV31, que está sendo desenvolvido pela japonesa Modec. Os equipamentos foram embarcados nesta sexta-feira (31) rumo à China, onde está sendo construído o casco do navio.
Os módulos produzidos pelo EBR são destinados ao tratamento e injeção de água do mar para incorporação à planta de processo da unidade. “Com o escopo sob responsabilidade do EBR finalizado, fizemos o load-out dos módulos exatamente na data definida pela MODEC e com alto nível de qualidade. Com um gerenciamento bem-feito, cumprimos rigorosamente nosso compromisso com o cliente, sem nenhum acidente com afastamento”, destacou o CEO do Estaleiro EBR, Maurício Godoy (foto).
O estaleiro não divulgou fotos do embarque dos módulos, alegando que possui um contrato de confidencialidade com o cliente. A construção dos equipamentos começou em janeiro do ano passado e marcou o início do relacionamento entre a Modec e o EBR. “Com a entrega do FPSO P-74, que levou a empresa a conquistar o prêmio de melhor fornecedor do ano da Petrobrás, e agora, com o load-out dos módulos do FPSO Guanabara MV31 dentro do prazo, o EBR assume uma posição de destaque para conquistar novos projetos”, comemorou o gerente comercial do EBR, Luiz Felipe Camargo.
Deixe seu comentário