SIEMENS ENERGY GANHA CONTRATO PARA FAZER MANUTENÇÃO E A OPERAÇÃO DO COMPLEXO EÓLICO DOS SENANDES

aqaqqaA Siemens Energy firmou um contrato de 48 meses com a ADS Energia para a manutenção e operação do Complexo Eólico Corredor dos Senandes, no Rio Grande do Sul. O acordo, que marca a entrada da multinacional alemã no segmento de O&M em geração eólica,  prevê soluções de digitalização direcionadas à gestão inteligente de energia da planta, por meio da integração com o seu Centro de Operação Remoto, localizado em Jundiaí. O contrato, que terá início em maio deste ano, prevê a gestão de subestações, linha de transmissão e bay de conexão, com suporte técnico local e engenharia de backoffice remota, além do monitoramento avançado por meio de ferramentas móveis que fornecem transparência em tempo real sobre a produção do parque. O Corredor dos Senandes, instalado no município de Rio Grande, tem uma potência de 108MW de geração de energia centralizada e conta com 40 turbinas eólicas, em área total de 2.263 hectares.

Todo o escopo de atuação foi desenvolvido em cocriação com a ADS Energia, levando em conta as necessidades técnicas e comerciais da empresa a fim de desenhar um portfólio de soluções totalmente customizado para impulsionar a sua competitividade no mercado e o atendimento de todos os requisitos na produção. Felipe Sala, Gerente Executivo da Área de Serviços da Siemens Energy no Brasil, disse: “Estamos muito satisfeitos com mais essa conquista. Este acordo é extremamente estratégico, pois além de servir de referência nacional em projetos de geração de energia eólica, possibilita um aumento da base instalada da Siemens Energy na região sul.”

Thadeu Silva, Diretor Presidente da ADS ER, afirmou que a empresa ficou satisfeita com “o resultado do BID para contratação dos serviços de O&M do BoP Elétrico do Complexo Eólico Corredor do Senandes. A Siemens Energy se sagrou vencedora em uma disputa bastante acirrada com empresas de renome do mercado eólico nacional. Nós da ADS ER acreditamos que, com a parceria que acabamos de firmar, a confiabilidade operacional de nossos equipamentos será maximizada, corroborando para a superação dos resultados e desafios em nosso empreendimento. Sabemos que a Siemens Energy cuidará de nosso Complexo Eólico com extrema competência”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of