GNA USA VERBA DE COMPENSAÇÃO AMBIENTAL PARA AUXILIAR NO COMBATE A EPIDEMIA DO CORONAVÍRUS

bernardo-persekeA GNA (Gás Natural Açu), joint venture formada pela Prumo Logística, a BP e a Siemens, destinará cerca de R$ 2,8 milhões, referentes à compensação socioambiental de seu projeto termelétrico, no combate à disseminação da Covid-19. Os recursos serão aplicados na aquisição de insumos e equipamentos necessários para a prevenção quanto à disseminação do novo Coronavírus, bem como para o tratamento de pessoas infectadas no Município de São João da Barra. Essa iniciativa foi formalizada  através do Termo de Compromisso Ambiental (TCA) que possui como partes a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), a Prefeitura de São João da Barra e a GNA.

Além do valor de compensação socioambiental redirecionado à saúde, a GNA está atuando em outras frentes de apoio e parceria com instituições e o poder público local. Em ação conjunta com empresas que atuam no Porto do Açu, está em andamento a aquisição de 90 mil EPIs para doação a profissionais da saúde, recuperação de 38 respiradores mecânicos de hospitais públicos da região e doação de insumos para produção de 5 mil máscaras tipo Face Shield, entre outras iniciativas.

Bernardo Perseke, Diretor-Presidente da GNA, disse que “Entendemos que a pandemia do COVID-19 afeta a todos e o momento é de união, não só com as empresas, mas com toda população. Atualmente, nossos esforços são para combater os impactos do vírus na região onde atuamos e todas as medidas reforçam nosso compromisso com os moradores de São João da Barra e Campos dos Goytacazes.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of