BRASKEM VAI CONCLUIR NOVO CENTRO DE EXPORTAÇÃO NOS EUA NESTE TRIMESTRE
A Braskem divulgou nesta segunda-feira (22) a abertura de um novo centro de exportação na cidade portuária de Charleston, nos Estados Unidos. A unidade deve ser concluída neste trimestre e terá capacidade para remessas de até 204 mil toneladas anuais.
Além de aumentar significativamente sua capacidade de atuação global, o novo centro de exportação nos EUA vai oferecer serviços de embalagem e armazenagem para apoiar unidades de produção de polipropileno (PP) da Braskem no mercado americano.
A planta de produção Delta, por exemplo, que está em fase de construção em La Porte, no Texas, será uma das principais beneficiadas pela abertura do novo centro de exportação.
“A construção de nosso novo centro global de exportação na Carolina do Sul nos permite aproveitar nossa matéria-prima, ativos de produção de polímeros no Golfo do México, na Pensilvânia e Virgínia Ocidental para atender melhor às necessidades de nossos clientes ao redor do mundo”, disse o vice-presidente da Braskem na América do Norte, Mark Nikolich.
Hoje, a Braskem possui centros de distribuição dos seus produtos em 10 países nas Américas e na Europa. Com essa estrutura, a empresa pode escoar mais de 16 milhões de toneladas anuais de resinas termoplásticas e outros produtos químicos para mais de 100 países.
Deixe seu comentário