ANP APROVA REVISÃO DO PLANO DE AVALIAÇÃO DE DESCOBERTA DE FARFAN E BARRA
A diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou nesta semana a revisão dos Planos de Avaliação de Descoberta (PADs) dos poços de Farfan e Barra, na bacia de Sergipe-Alagoas, operados pela Petrobrás.
O órgão regulador determinou a substituição do compromisso firme da execução do Teste de Longa Duração (TLD) do poço 3-BRSA-1178D-SES de 180 dias pela execução de um TLD no mesmo poço com 30 dias de fluxo somados a 150 dias de medidas de estática.
Esse poço em questão está ligado ao FPSO Cidade de São Vicente, que está executando o TLD de Farfan. A atividade foi iniciada no final de fevereiro e deve ser concluída no fim de agosto. O TLD, como se sabe, serve para testar o comportamento do reservatório em produção e as características do seu petróleo.
A ANP decidiu ainda que ficam mantidas as datas críticas do PAD de Farfan e Barra, que são: ponto de decisão para perfuração do compromisso contingente em 1º de junho de 2021; e prazo final do PAD e final da Fase de Exploração estabelecidos em 1º de setembro de 2021.
Deixe seu comentário