CRESCIMENTO DA ENERGIA EÓLICA DO MUNDO COLOCA A VESTAS COMO UMA DAS LÍDERES GLOBAIS DO SETOR

ZSZSZSZA Vestas se tornou a primeira empresa a ser responsável pela manutenção de 100 GW de turbinas, liderando os esforços da indústria de energia renovável para substituir fontes fósseis de energia. Deste total, 8,4 GW correspondem a projetos atualmente em operação na América Latina. A operação de turbinas eólicas tem crescido no papel de ser  um grnde fornecedor  de energia sustentável. A empresa mostra a velocidade de crescimento da capacidade instalada de energia eólica em uma escala global. Desde sua criação, em 2014, o departamento de Service da Vestas acompanhou o crescimento da capacidade instalada pela companhia e se consolidou como uma unidade de negócio altamente rentável, com perspectivas promissoras.

Atualmente, a Vestas é responsável por mais de 47 mil turbinas eólicas no mundo e tem cerca de 10 mil colaboradores em uma rede global que se expande por 69 países. Henrik Andersen, presidente e CEO da companhia, disse que “A Vestas vem liderando a transição energética nas últimas quatro décadas. Nosso portfólio atual de 115 GW em instalações e 100 GW já em operação mostra o quão longe a Vestas e a energia eólica chegaramComo a pandemia mostrou, as renováveis estão se tornando rapidamente em um elemento essencial para o sistema mundial de energia, bem como um importante fator para a recuperação verde das economias de cada país. Nesse sentido, o negócio de Service WSWSWStem um papel cada vez mais relevante para garantir um fornecimento de energia estável e balanceado para as comunidades ao redor do planeta e no fomento ao aumento de empregos”.

Para Christian Venderby, vice-presidente executivo da Vestas Global Service “Alcançar este feito foi possível devido à nossa forte colaboração com nossos clientes e parceiros e ratifica a dedicação dos colaboradores da Vestas. Usando big data, análise e ferramentas digitais, conseguimos criar soluções criativas e efetivas para otimizar os negócios de nossos clientes e tornar a energia eólica em uma parte confiável do mix de energia global.” Diariamente, as 27 mil turbinas sob operação da Vestas enviam mais de 140 informações de performance para o Centro de Desempenho e Diagnóstico da empresa. O uso de software de inteligência artificial para a elaboração de prognósticos avançados permite que a Vestas ofereça um bom serviço de manutenção de turbinas para seus sistemas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of