PETROLEIRAS ATENTAS COM OS DESDOBRAMENTOS DA TEMPESTADE TROPICAL BETA
Não anda nada fácil a vida das petroleiras com operações nos Estados Unidos. A temporada de furacões no Atlântico ganhou um novo capítulo: a tempestade Beta, que se formou na baía de Campeche e que deve inundar a costa do Texas durante toda a semana, de acordo com o Centro Nacional de Furacões. Algumas petroleiras já adotaram algumas medidas enquanto outras seguem atentas para acompanhar os desdobramentos do fenômeno natural, que deve chegar à costa nesta noite.
A Shell, por exemplo, interrompeu parte da produção e começou a retirar trabalhadores da plataforma de Perdido, no Golfo do México nos Estados Unidos, de acordo com um comunicado da empresa no final de semana. Enquanto isso, outras petroleiras como BP , Hess Corp. e Murphy Oil estavam monitorando as condições durante o final de semana.
A produção de petróleo offshore no Golfo do México, que foi reduzida várias vezes nos últimos meses devido a furacões e tempestades anteriores, está produzindo 10% menos do que o normal, de acordo com último relatório do do Departamento de Segurança e Fiscalização Ambiental (BSEE, na sigla em inglês). Essa redução percentual equivale a cerca de 179.000 barris por dia.
Deixe seu comentário