ASSOCIAÇÃO DAS EMPRESAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEBATERÃO INOVAÇÕES PARA A INDÚSTRIA DE ÓLEO E GÁS

aqaqaA Assespro – RJ (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) realizará a 11ª edição do Seminário PetroTIC, Na próxima quarta e quinta-feita ( 25 e 27) de forma online. Nesta edição os temas relacionados às tendências e inovação buscarão identificar, no cenário atual, como será a indústria de energia 4.0 e qual o papel de TIC e sua relevância nas grandes questões deste mercado;  quais serão os desafios no desenvolvimento e aplicação das novas tecnologias na transformação das organizações e na proposta de novos modelos de negócio na busca da eficiência e competitividade numa cultura de inovação.

Para Maria Luiza Reis(foto), presidente da Assespro-RJ,  “A transformação digital no setor de energia tem aspectos de alta relevância, uma vez que impacta diretamente na nossa qualidade de vida no futuro. As tecnologias digitais são uma excelente oportunidade para trazer novos modelos de negócios, reduzir custos e aumentar a segurança e eficiência operacional tornando nossa indústria mais competitiva. Para isso, é necessário o desenvolvimento de mecanismos de apoio financeiro, infraestrutura tecnológica, segurança cibernética e desenvolvimento de cultura de inovação.”

Nos seus painéis e palestras, executivos de várias organizações irão mostrar como estão endereçando as grandes questões de infraestrutura, segurança, logística, sustentabilidade, força de trabalho entre outros relevantes itens, nas suas agendas. Alguns dos temas que serão abordados no XI Seminário PetroTIC serão: Analytics, Automação, Descarbonização, Eficiência Energética, Internet das Coisas, Matriz Energética, Monitoramento e Sustentabilidade. A Petrobrás, Shell, IBP, Stefanini, 3R, Transpetro, Lab245, Microsoft, Kongsberg e Halliburton, BR, Câmara de Comércio Árabe Brasileira já confirmaram a sua participação.  As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.sympla.com.br/seminario-petrotic-2021__1194782

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of