SUBSEA 7 GANHA CONTRATO DA PETROBRÁS E FABRICARÁ NO ESPÍRITO SANTO A ESTRUTURA SUBMARINA DE MERO 3

Foto Marcelo XavierMais um importante negócio para a Subsea 7 no Brasil. A empresa anunciou na manhã de hoje (24) que conquistou um contrato com a Petrobrás para o desenvolvimento submarino de Mero 3 (FPSO Marechal Duque de Caxias). O escopo do contrato abrange engenharia, fabricação, instalação e pré-comissionamento de 80 quilômetros de risers rígidos e flowlines, 60 quilômetros de linhas de serviços flexíveis, 50 quilômetros de umbilicais e infraestrutura associada, bem como a instalação do sistema de ancoragem do FPSO.

Como de costume, a empresa não revelou o valor exato do contrato, mas disse que está entre US$ 500 milhões e US$ 750 milhões. Segundo a Subsea 7, o gerenciamento e a engenharia do projeto começarão imediatamente nos escritórios no Rio de Janeiro e em Paris. Já a fabricação dos dutos acontecerá na base da Subsea 7 em Ubu (ES). Ainda de acordo com a empresa, as operações offshore para instalação das estruturas devem acontecer em 2023 e 2024. Para essas atividades, a Subsea 7 usará sua frota de embarcações de dutos rígidos.

Este contrato se baseia em nosso relacionamento forte e colaborativo com a Petrobras e no histórico de execução de grandes projetos de EPCI em todo o mundo. A Subsea 7 espera trabalhar em estreita colaboração com a Petrobras para entregar o projeto com sucesso”, comemorou o vice-presidente da companhia no Brasil, Marcelo Xavier.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Denise Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Denise
Visitante
Denise

Bom dia,gostaria de ter a oportunidade de trabalhar diretamente na Subsea 7, pois só tive a oportunidade de trabalhar como parceria da empresa Lestcom na época do furo direcional no Espírito Santo litoral para Petrobrás. Eu fiquei sabendo que essa empresa ganhou a licitação da Samarco empresa de Minério. Por favor me de uma oportunidade.