SIEMENS ENERGY ORGANIZA EVENTO PARA DEBATER A IMPORTÂNCIA DA PRODUÇÃO DE ENERGIA PARA CRESCIMENTO DAS EMPRESAS

qaaqaqaA  Siemens Energy está organizando a Energy Week Latin America, uma conferência digital que vai  ocorrer entre os dias  22 e 24 de junho. A empresa considera que um dos maiores desafios do milênio para empresas de diferentes setores, será  manter seu crescimento econômico, suprir sua necessidade energética e, ao mesmo tempo, combater as mudanças climáticas que ameaçam o planeta. Por essas razões criou este movimento. Com o tema “Moldando o Futuro da Energia”, o evento tem como missão conectar empresas de energia, lideranças do mercado, representantes governamentais e associações civis para que essas forças possam, juntas, endereçar desafios e oportunidades regionais rumo à transformação energética e à descarbonização.

Ao longo de nove painéis, convidados nacionais e internacionais abordarão temas que envolvem a criação conjunta no desenvolvimento de soluções para o fornecimento sustentável de energia, a crescente necessidade de integrar a infraestrutura existente aos sistemas mais atuais, além de cenários para a estruturação de modelos de financiamento holísticos e competitivos. Grandes inovações que despontam como apostas ao desafio de combate às mudanças climáticas, como a produção em grande escala de hidrogênio verde e tecnologias de digitalização, também terão um papel importante nos debates que serão conduzidos na conferência.

Tim Holt, da Siemens Energy para a América Latina, disse que “A criação de uma plataforma de discussão regional como a Latin America Energy Week  é fundamental para o fomento de soluções inovadoras, descarbonizadas e competitivas que farão a diferença na pavimentação de um futuro verde para a América Latina e o Caribe. Trata-se de uma excelente oportunidade de aproveitarmos sinergias locais em prol de medidas efetivas que impulsionem a transformação energética nesses países”.

O evento também promoverá discussões sobre as iniciativas de diversidade para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Dessa forma, a Latin America Energy Week, poderá ter  um espaço de diálogo sobre o papel essencial que a inclusão desempenha na pavimentação de um futuro sustentável para as organizações e a sociedade, aumentando a inovação, o desempenho e a produtividade das empresas. As instituições parceiras da Latin America Energy Week incluem: Câmara de Comércio Alemãs no Exterior (AHK); IDB Invest;  Agência Alemã de Energia (DENA);  Comitê de Negócios Alemães da América Latina (LADW);  Conselho Mundial de Energia da Argentina, Chile, Colômbia e México (WEC); e a Siemens Gamesa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of