EVENTO DA OMEGA ENERGIA TRAZ A VISÃO DE QUE O BRASIL PODE SE TRANSFORMAR EM POTÊNCIA MUNDIAL DE ENERGIA

omega 1A Omega Energia, empresa brasileira de energia renovável, dirigida pelo seu fundador Antonio Bastos Filho, fechou com chave de ouro o Programa Omega.360, um evento online que foi realizado realizado para discutir a energia renovável como solução definitiva para o Brasil. Ao longo de três dias do encontro, foram debatidos temas como a eletrificação e o poder da energia renovável para resolver o problema da sociedade; do consumidor que quer economia e flexibilidade; e do setor elétrico, que busca solução para as crises de abastecimento, como a que vivemos atualmente.

Personalidades como o empreendedor do Vale do Silício Tony Seba participaram do evento dando uma cor especial às discussões. Ele, autor do bestseller “Clean Disruption of Energy and Transportation” e Luiz Barroso, presidente da PSR, que oferece soluções tecnológicas nos setores de energia elétrica e gás natural para clientes em mais de sessenta países, foram as principais atrações, que também teve a participação do jovem engenheiro africano William Kamkwamba, que inspirou o filme da Netflix  “O menino que descobriu o vento.” O objetivo do Omega.360 foi consolidar-se nos próximos anos como um fórum que coloque em pauta novas abordagens para o mercado de energia brasileiro, a energia sustentável e a eletrificação.  Com temas relacionados à sustentabilidade, empreendedorismo e a energia renovável, o primeiro Omega.360 espera a participação de consumidores de energia, líderes empresariais e setoriais, e formadores de opinião.

Para Fabiana Polido, diretora comercial da Omega, a empresa foi uma das primeiras empresas a viabilizar um contrato de energia 100% mercadoomega 2 livre. “De 2018 para hoje, a empresa cresceu mais de 2.500% em carteira de clientes, sempre oferecendo soluções para as necessidades dos clientes. Para o futuro esperamos muitos novos projetos de energia renováveis para transformar as comunidades locais, onde escolhemos principalmente a área de educação para desenvolver projetos sociais”, disse.

O empreendedor Tony Seba (foto à direita) destacou queO Brasil pode tornar-se uma superpotência mundial na área de energia renovável. A disrupção da energia mundial já começou. É possível ter um sistema que tenha 100% de energia solar e eólicas até 2030. O preço da energia solar ainda cairá 70% e a eólica 46% na próxima década. Temos que repensar o desenvolvimento econômico. Os atuais recursos de energia extrativa como carvão e petróleo não podem competir com tecnologias 100% renováveis. Todo investimento que for feito hoje em energia convencional será perdido”.

Luiz Barroso acredita que “O Brasil já pode ser considerado uma superpotência em energia renovável, mas precisa ter uma visão de longo prazo para o setor energético. Temos de admitir que as hidrelétricas não estão atendendo a demanda nacional não é de hoje”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of