ENERGISA COMPRA GRUPO VISION E AMPLIA SUA CAPACIDADE DE GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR ATRAVÉS DA ALSOL

robertaMovimento no mercado de energia solar no Brasil. A Energisa anunciou hoje (31) a compra do Grupo Vision, uma companhia especializada em geração distribuída solar fotovoltaica, localizada em Minas Gerais. O negócio foi realizado através de sua subsidiária Alsol e faz parte da estratégia de diversificação dos negócios não relacionados àqueles regulados de distribuição de energia elétrica. O contrato no valor de R$ 75,5 milhões foi assinado na última sexta-feira (28) e a conclusão da operação está sujeita à verificação de condições precedentes, que serão aplicáveis a cada grupo de sociedades, usuais para transações como essa, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Com a efetivação da operação, por meio da Alsol, o Grupo Energisa passará a ser responsável pela operação de até 41 unidades de geração distribuída por fonte solar, que,vision ao fim dos aportes e obras de reforço necessários à implementação dos projetos, poderão adicionar até 136 MWp ao portfólio da Alsol nos próximos três anos. Atualmente, a capacidade instalada da Alsol é de 69,2 MWp. A compra da Vision faz parte do plano de crescimento da Energisa para os próximos anos. A empresa está focada em apoiar os clientes nos seus desafios na transição energética, conectando-os à melhor solução de energia para a construção de um mundo mais sustentável.

Começamos 2022 colocando em prática uma das frentes do nosso plano de crescimento. A ampliação do nosso portfólio de energia renovável está alinhada com a estratégia de diversificação. Essa aquisição é um importante passo rumo a consolidação da Energisa como uma plataforma de soluções energéticas para clientes B2B no Brasil”, disse Roberta Godoi, vice-presidente de Soluções Energéticas, responsável pelas áreas de geração distribuída, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado. A executiva diz ainda que a Energisa também deseja alavancar os negócios não regulados, com projetos de geração centralizada, geração distribuída com outras fontes de energia, além da ampliação do portfólio de serviços agregados e comercialização de energia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of