A ATLAS ENERGY VAI CONSTRUIR MAIS UMA USINA SOLAR NA CIDADE DE PIRAPORA, EM MINAS GERAIS
A Atlas Renewable Energy, geradora global de energia renovável, garantiu um empréstimo de R$ 407 milhões do Fundo de Financiamento Constitucional do Nordeste do Brasil para a construção da usina solar Lar do Sol – Casablanca II, localizada em Pirapora, Minas Gerais. A usina de autoprodução ajudará a fornecer, à Unipar, energia suficiente para produzir cloro para o tratamento de água para mais de 60 milhões de pessoas. A Atlas Renewable Energy será a principal investidora e operadora, e fará parceria com a Unipar, que co-investirá. Para Luis Pita, gerente geral da Atlas Renewable Energy no Brasil, projetos como esses são grandes exemplos de relacionamentos de longo prazo entre um gerador de energia renovável, um financiador e um cliente. “Estamos muito orgulhosos de que a Unipar e a BNB tenham reconhecido as capacidades e o histórico da Atlas neste setor para selecionar-nos como seus parceiros para construir e operar projetos de energia renovável em larga escala e implementar programas sociais e ambientais para o benefício das comunidades próximas a este projeto”, afirmou o executivo.
O Superintendente do Banco do Nordeste do Brasil, Diego Rocha Batista, diz que os financiamentos de projetos de energia renovável têm destaque entre as políticas de apoio da instituição. Segundo ele, o BNB é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e se diferencia dos demais pela missão desenvolvimentista com foco na geração de emprego e renda em sua área de atuação. “Além de possuir condições adequadas ao setor, o programa de crédito compõe as ações de sustentabilidade ambiental do banco. A realização de mais um financiamento com a Atlas Renewable Energy no Brasil reforça o compromisso com o setor e reconhece o grupo empreendedor como um excelente parceiro da região”, disse.
A Usina Solar Lar do Sol – Casablanca II, ocupará cerca de 700 hectares e terá capacidade instalada de 239MWp com 460 mil painéis solares. A geração anual de energia da usina será o equivalente ao fornecimento de energia para cerca de 262 mil domicílios, de acordo com o consumo médio de uma família brasileira. Além disso, a usina evitará aproximadamente 40.500 toneladas de emissões de CO2 por ano, o que equivale à remoção de 16.200 veículos das ruas de São Paulo. Além de fornecer energia à Unipar para produzir soda/cloro, a usina deverá contratar cerca de 1.200 funcionários locais durante o pico de atividade de construção.
Deixe seu comentário