A ATLAS ENERGY VAI CONSTRUIR MAIS UMA USINA SOLAR NA CIDADE DE PIRAPORA, EM MINAS GERAIS

luiz pitaA Atlas Renewable Energy, geradora global de energia renovável, garantiu um empréstimo de R$ 407 milhões do Fundo de Financiamento Constitucional do Nordeste do Brasil para a construção da usina solar Lar do Sol – Casablanca II, localizada em Pirapora, Minas Gerais. A usina de autoprodução ajudará a fornecer, à Unipar, energia suficiente para produzir cloro para o tratamento de água para mais de 60 milhões de pessoas. A Atlas Renewable Energy será a principal investidora e operadora, e fará parceria com a Unipar, que co-investirá. Para Luis Pita, gerente geral da Atlas Renewable Energy no Brasil, projetos como esses são grandes exemplos de relacionamentos de longo prazo entre um gerador de energia renovável, um financiador e um cliente. “Estamos muito orgulhosos de que a Unipar e a BNB tenham reconhecido as capacidades e o histórico da Atlas neste setor para selecionar-nos como seus parceiros para construir e operar projetos de energia renovável em larga escala e implementar programas sociais e ambientais para o benefício das comunidades próximas a este projeto”, afirmou o executivo.

O Superintendente do Banco do Nordeste do Brasil, Diego Rocha Batista, diz que os financiamentos de projetos de energia renovável têm destaqueusina solar entre as políticas de apoio da instituição. Segundo ele, o BNB é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e se diferencia dos demais pela missão desenvolvimentista com foco na geração de emprego e renda em sua área de atuação. “Além de possuir condições adequadas ao setor, o programa de crédito compõe as ações de sustentabilidade ambiental do banco. A realização de mais um financiamento com a Atlas Renewable Energy no Brasil reforça o compromisso com o setor e reconhece o grupo empreendedor como um excelente parceiro da região”, disse.

A Usina Solar Lar do Sol – Casablanca II,  ocupará cerca de 700 hectares e terá capacidade instalada de 239MWp com 460 mil painéis solares. A geração anual de energia da usina será o equivalente ao fornecimento de energia para cerca de 262 mil  domicílios, de acordo com o consumo médio de uma família brasileira. Além disso, a usina evitará aproximadamente 40.500 toneladas de emissões de CO2 por ano, o que equivale à remoção de 16.200 veículos das ruas de São Paulo. Além de fornecer energia à Unipar para produzir soda/cloro, a usina deverá contratar cerca de 1.200 funcionários locais durante o pico de atividade de construção.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of