PREÇO DO PETRÓLEO DESPENCA 7% NESTA SEGUNDA-FEIRA EM MEIO A TEMORES COM A DEMANDA DA CHINA
Os preços do barril de petróleo Brent viveram uma manhã de perdas nesta segunda-feira (28), em meio a temores sobre a demanda futura da China, que enfrenta uma nova onda de casos de covid-19. Até o momento da publicação desta reportagem, o preço do insumo estava sendo cotado por volta de US$ 109, queda de mais de 7% na comparação com o fechamento anterior. Enquanto isso, o barril de petróleo WTI também seguia em um dia de derretimento, com queda de cerca de 8%, sendo negociado a US$ 104,80.
Uma das grandes preocupações do mercado está na China, após o governo de Pequim ter decretado novos confinamentos em Xangai, em um novo esforço para diminuir a curva de contágio de covid-19 no país. Os novos isolamentos causam preocupações sobre uma redução na demanda chinesa, além de uma desaceleração econômica do país.
Xangai, que é a maior cidade da China, anunciou no domingo (27) que vai confinar sua metade leste por cinco dias, a partir de hoje (28) para fazer testes. A partir de 1º de abril, o mesmo será realizado com a parte oeste da cidade.
Deixe seu comentário