RAÍZEN ATINGE MARCA SIGNIFICATIVA DE EMISSÃO DE CERTIFICADOS INTERNACIONAIS DE ENERGIA RENOVÁVEL | Petronotícias




faixa - nao remover

RAÍZEN ATINGE MARCA SIGNIFICATIVA DE EMISSÃO DE CERTIFICADOS INTERNACIONAIS DE ENERGIA RENOVÁVEL

raízen cnaUma marca importante. Em seu primeiro ano na comercialização de Certificados Internacionais de Energia Renovável (I-REC), a Raízen alcançou uma marca significativa com a venda de 1,154 mi I-RECs no ano safra 21/22 (abril de 2021 a março de 2022). Cada empresa certificada pode comprovar a origem renovável da energia consumida, diminuindo assim a emissão de carbono associado ao consumo dessa energia. A certificação emitida pela Raízen segue o I-REC Standard, sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia, garantindo sua origem limpa, renovável e que atende aos mais altos padrões de sustentabilidade energética. Os certificados negociados são procedentes de seis usinas certificadas da Raízen, sendo quatro de biomassa, uma solar e uma de biogás, a primeira do país.

O objetivo da Raízen é se tornar a maior comercializadora de I-RECs do país, negociando tanto com consumidores finais, quanto para outras comercializadoras. Araizen companhia oferece soluções para a redução das emissões de gases de efeito estufa e dos custos de energia, gerando sua própria energia por meio de fonte renovável, com a diversificação das fontes de energia renovável. Além da biomassa de resíduos da cana-de-açúcar, a companhia tem usinas solares, biogás e pequenas centrais hidrelétricas no portfólio. Os Certificados Internacionais de Energia Renovável (I-RECs, na sigla em inglês) são um dos principais Certificados de Atributo Energético (EAC) do mundo e representa os atributos ambientais da geração de 1 megawatt-hora de energia produzida por bio raizenfontes renováveis. Atualmente, o Brasil é o segundo maior emissor de I-RECs no mundo, atrás apenas da China.

Além disso, a empresa tem 24 parques de bioenergia da companhia que são certificados pela Bonsucro, que analisa diversos critérios ambientais e sociais da cadeia produtiva da cana-de-açúcar, incluindo uso da terra, segurança, condições trabalhistas, gestão hídrica, entre outros. A empresa possui o maior volume de cana-de-açúcar certificada por padrões internacionais do mundo, garantindo que toda biomassa para a geração de energia é sustentável.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of