A AGÊNCIA ALEMÃ GIZ E O SENAI ASSINAM ACORDO PARA CRIAR EM NATAL UM CENTRO DE TREINAMENTO EM HIDROGÊNIO VERDE

Hidrogenio-VerdeA agência Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) assinaram um acordo de cooperação que visa a criação do primeiro Centro de Excelência em Hidrogênio Verde, na cidade de Natal (RN). Outro objetivo da iniciativa é o desenvolvimento de cinco hubs regionais de educação e treinamento na área do hidrogênio verde (H2V) no Brasil. O projeto conta com o apoio do Ministério de Minas e Energia (MME).

A pasta e o GIZ estão apoiando, dentro do projeto H2 Brasil, o aprimoramento de condições legais, institucionais e tecnológicas para expansão do mercado de H2V no país. De acordo com o MME, o H2 Brasil visa fomentar o desenvolvimento de cursos de capacitação profissional e técnica em diversos níveis, de cursos livres e de pós-graduação. O projeto também mira a criação de laboratórios nos centros de treinamento.

A criação de centros de excelência na área de transição energética busca atender a demanda de profissionais da área com formação técnica de qualidade, baseada na prática de laboratórios de ponta. Além disso, engloba os temas energias renováveis, eficiência energética e hidrogênio verde”, afirmou o ministério, em nota. A pasta concluiu dizendo que o Senai e outras instituições brasileiras de formação técnicas estão cooperando com a GIZ na área de energias renováveis e eficiência energética, com foco em redes inteligentes, mobilidade elétrica e a integração dessa fonte na rede de energia elétrica.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of