IMPORTAÇÃO DE GASOLINA DA PETROBRÁS DEVE FECHAR O ANO COM MÉDIA DE MAIS DE 80 MIL BARRIS/MÊS
A Petrobrás anunciou nesta quinta-feira (29) uma média de importação de 80 mil barris de gasolina por mês no ano de 2012. O anuncio foi realizado pela presidente da estatal, Maria das Graças Foster durante palestra no Encontro Nacional: Mulher, Ciência e Tecnologia, promovido pela Petrobrás e pelo Centro de Pesquisa em Recursos Minerais (CPRM). De acordo com a presidente, não há expectativa de queda no índice até o fim do ano, já que dezembro é, historicamente, um mês de alto consumo do combustível.
Além da importação de gasolina, Graça Foster também comentou sobre cotas de minorias étnicas dentro das empresas. Se mostrando contra a medida, a presidente afirmou que a entrada e ascensão dos funcionários na Petrobrás deve ser meritocrática.
Outro delicado assunto comentado por Foster foi a compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. A presidente da Petrobrás se colocou a disposição para explicar a operação ao tribunal de Contas da União (TCU) e à Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados. Segundo Graça Foster, por se tratar de uma empresa estatal, a Petrobrás sempre tem que estar pronta para justificar suas ações. A operação, que teve suas razões contestadas pelo alto preço pago pela refinaria, está sob análise dos órgãos.
Deixe seu comentário