CHINA DÁ MAIS UM PASSO PARA EXPANDIR O SEU PARQUE NUCLEAR DE GERAÇÃO DE ENERGIA | Petronotícias




faixa - nao remover

CHINA DÁ MAIS UM PASSO PARA EXPANDIR O SEU PARQUE NUCLEAR DE GERAÇÃO DE ENERGIA

nuclrrearA construção da unidade 1 da usina nuclear de San’ao, na província chinesa de Zhejiang, entrou em uma nova etapa com o início da instalação de equipamentos em sua ilha nuclear. O anúncio foi feito pela China General Nuclear (CGN). Em setembro de 2020, a reunião executiva do Conselho de Estado aprovou a construção das unidades 1 e 2 como primeira fase da planta de seis unidades de San’ao. A Administração Nacional de Segurança Nuclear da China emitiu uma licença de construção para as duas unidades Hualong One em dezembro daquele ano e o primeiro concreto para a unidade 1 foi derramado no dia seguinte. A construção da unidade 2 começou em dezembro de 2021. Atualmente, o içamento do cilindro de revestimento de aço 6 da unidade 1 e o içamento do módulo de revestimento de aço 1 da unidade 2 foram concluídos com sucesso.

A empresa disse que o início da instalação da ilha nuclear da unidade 1 é um marco importante na construção de energia nuclear. O vice-gerente geral da CGN Cangnan Nuclear Power Company, Liu Jianyi, disse que o projeto de instalação da ilha nuclear é um “projeto de sistema altamente abrangente e complexo, com muitos sistemas de processo, tecnologia de construção complexa, controle de qualidade rigoroso, alto nível de segurança, inspeção especial e métodos experimentais, e envolve equipamentos de nível nuclear e içamento em grande escala.” San’ao 1 e 2 estão programados para começar a fornecer eletricidade em 2026 e 2027, respectivamente.

Assim que todas as seis unidades de San’ao entrarem em operação comercial, a capacidade anual de geração de energia atingirá 52,5 bilhões de kWh, o que excederá o consumo anual de energia de Wenzhou em 2020, informou a CGN. A usina pode reduzir o consumo padrão de carvão em mais de 16 milhões de toneladas e as emissões de dióxido de carbono em 43,36 milhões de toneladas por ano. O projeto San’ao marca o primeiro projeto de energia nuclear chinês envolvendo capital privado, com o Geely Technology Group assumindo uma participação de 2% na usina. A CGN detém 46% das ações da empresa do projeto Cangnan Nuclear Power, com outras empresas estatais detendo o restante.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Leoni Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Leoni
Visitante
Leoni

Enquanto os políticos reivindicam 4,9 bilhões para campanha eleitoral de 2022, com a ajuda da oposição uma obra iniciada há mais de 38 anos e sem previsão de término. Essa é a realidade da usina nuclear de Angra-3, que começou a ser construída em 1984. Crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas na execução do projeto são investigados em uma operação que é um desdobramento da Lava Jato – e que já resultou na prisão de um ex-presidente de Eletronuclear. A construção de Angra 3 foi interrompida pela primeira vez dois anos depois de início das obras,… Read more »