EQUINOR FAZ NOVA DESCOBERTA PERTO DO CAMPO JOHAN CASTBERG, NA COSTA DA NORUEGA
A Equinor fez uma descoberta de petróleo e gás no poço de exploração Skavl Stø, perto do campo Johan Castberg, no Mar de Barents. O tamanho da descoberta é estimado preliminarmente entre 5 milhões e 10 milhões de barris de óleo equivalente recuperável. Juntamente com outras áreas, como Vår Energi e Petoro, a Equinor considerará vincular a nova descoberta ao campo de Johan Castberg.
“A operação de perfuração foi realizada com segurança e eficiência. A nova descoberta e as informações serão vistas à luz de outras descobertas na área e, juntamente com nossos parceiros, consideraremos o desenvolvimento da área”, diz Kristin Westvik, vice-presidente sênior de exploração e produção da Equinor North.
Skavl Stø é o décimo terceiro poço de exploração na licença de Castberg. O campo está no Mar de Barents, cerca de 60 milhas ao norte do campo de Snøhvit, e consiste nas descobertas de Skrugard, Havis e Drivis. O poço foi perfurado pela sonda Transocean Enabler, em uma lâmina d’água de 359 metros a 390 metros.
Os volumes recuperáveis no campo de Castberg são estimados entre 450 e 650 milhões de barris de óleo equivalente. O FPSO Johan Castberg e a instalação submarina são projetados para produzir 190 mil barris por dia, durante um período de 30 anos.
O FPSO Johan Castberg chegou à Noruega em 8 de abril. Atualmente, está ancorado no cais da Aker Solutions, em Stord, onde a torre e os módulos de processamento serão instalados durante a primavera e o verão no hemisfério Norte. Eles serão então conectados, seguidos de comissionamento e testes.
Deixe seu comentário