REPSOL VENDEU 25% DE SEU NEGÓCIO EM RENOVÁVEIS POR 905 MILHÕES DE EUROS

Josu-Jon-ImazO Conselho de Administração da Repsol aprovou hoje (9) a venda de uma fatia de 25% da Repsol Renewables para um consórcio formado pela Crédit Agricole Assurances e Energy Infrastructure Partner (EIP). O valor da transação é de 905 milhões de euros. De acordo com a empresa espanhola, a operação financeira avalia o negócio de renováveis da Repsol em 4,383 bilhões de euros, incluindo dívida e participações minoritárias.

Ter parceiros de renome como o Crédit Agricole Assurances e a EIP juntando-se a nós na Repsol Renovables representa uma validação da nossa estratégia renovável, apoia a nossa ambição de ser um ator fundamental na transição energética e cumpre as nossas expectativas neste importante processo. Nosso objetivo é alcançar uma capacidade instalada de 6 GW em 2025 e 20 GW em 2030”, disse o CEO da Repsol, Josu Jon Imaz.

A operação entrará em vigor a partir de 1º de janeiro do ano que vem. A Repsol continuará a ser a operadora da unidade de renováveis. A empresa tem atualmente uma carteira de mais de 1,6 GW de capacidade renovável instalada e está presente na Espanha, nos Estados Unidos e nos Chile. Além disso, a companhia também participa do projeto eólico offshore WindFloat, em Portugal.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of