GAZPROM CONFIRMA QUE O FLUXO DE GÁS PELA UCRÂNIA CONTINUA SENDO ESTÁVEL

gasOs fluxos de gás russo para a Europa através do gasoduto Nord Stream 1 e as entregas pela Ucrânia permaneceram estáveis na manhã desta segunda-feira (27), mostraram dados da operadora. Os fluxos físicos para a Alemanha através do gasoduto Nord Stream 1, Via Mar Báltico, ficaram em média em 29.289.000 quilowatts-hora por hora (kWh/h). Hoje de manhã, em linha de nível mostrava 29.000.000 kWh/h vistos no fim de semana, segundo as informações da operadora. A produtora russa de gás Gazprom disse no início de junho que a capacidade através do gasoduto seria reduzida para apenas 40% devido ao atraso no retorno de equipamentos que estão sendo atendidos pela alemã Siemens Energy no Canadá.

Líderes europeus como o chanceler alemão Olaf Scholz questionaram se o corte na oferta tem motivação política e não uma questão técnica. O Nord Stream também passará por manutenção anual regular de 11 a 21 de julho, gerando preocupações sobre se os fluxos serão reiniciados quando a manutenção terminar. A Gazprom disse que seu fornecimento de gás para a Europa através da Ucrânia através do ponto de entrada de Sudzha permaneceu inalterado pelo quarto dia consecutivo. As indicações para fluxos de gás para a Eslováquia da Ucrânia, através do ponto de fronteira de Velke Kapusany, ficaram em 36,9 mcm por dia, pouco alterado em relação ao dia anterior, mostraram dados do operador do sistema de transmissão ucraniano.

Os fluxos de gás no sentido leste foram retomados através do gasoduto Yamal-Europe para a Polônia da Alemanha no fim de semana, mostraram dados do operador do gasoduto Gascade. Os fluxos de saída no ponto de medição de Mallnow, na fronteira alemã, foram reiniciados na manhã de 25 de junho, após uma interrupção na sexta-feira. Os fluxos para leste estavam em 1.863.429 kWh/h na manhã de hoje, mostraram os dados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of