PETROBRÁS ADIA ABERTURA DE PROPOSTAS DE LICITAÇÃO DE SONDAS PARA O DIA 19 DE JULHO

Sonda-Diamond-750x430O mercado de serviços de perfuração precisará esperar mais um pouco para conhecer o vencedor da grande licitação de sondas que está sendo promovida pela Petrobrás. A petroleira decidiu adiar pela terceira vez a abertura de propostas da concorrência – que seria realizada amanhã (28). Agora, a nova data para divulgação dos resultados foi repassada para 19 de julho.

Dez empresas estão pré-qualificadas para participar da licitação: Ocyan, Ventura, Constellation, Stena, Seadrill, Transocean, Ensco, Etesco, NE Drilling e Brasdril. O edital está dividido em três lotes e prevê a contratação de até oito sondas de perfuração.

No primeiro lote, a Petrobrás pretende contratar até duas sondas de posicionamento dinâmico e alta especificação com capacidade de operar em lâmina d’água de até 3.000 metros, adaptadas para sistema de coleta para resposta a blowout submarino. No segundo lote, a petroleira prevê mais cinco sondas de posicionamento dinâmico e alta especificação, com capacidade de operar em lâmina d’água de até 2.400 metros. No último lote, a Petrobrás pretende contratar uma sonda de posicionamento dinâmico com capacidade de operar em lâmina d’água de até 2.400 metros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of