SEM FORMALIDADES, CAIO PAES DE ANDRADE ASSUMIU HOJE A PRESIDÊNCIA DA PETROBRÁS
Oficialmente, a Petrobrás está sob novo comando. A empresa anunciou ao mercado no final da manhã desta terça-feira (28) que Caio Mário Paes de Andrade (foto) assumiu o cargo de presidente, após uma longa espera que se arrastava desde sua indicação pelo governo federal, no final de maio. Diferentemente do habitual, o ato de posse do novo presidente não teve a tradicional cerimônia realizada na sede da petroleira, no Rio de Janeiro. Segundo a Petrobrás, Caio tomou posse do cargo em agenda interna, sem a presença de convidados ou da imprensa.
Como noticiamos ontem, Paes de Andrade foi aprovado como conselheiro e CEO da companhia em reunião realizada pelo Conselho de Administração da empresa. O mandato de Andrade na presidência da Petrobrás terá validade até o dia 13 de abril do próximo ano. Já o mandato como conselheiro da companhia será válido até a realização da próxima Assembleia Geral de Acionistas, ainda sem data agendada.
Uma das principais missões do novo presidente da Petrobrás será ajudar a construir uma solução para os preços dos combustíveis. O presidente Jair Bolsonaro tem sido um crítico ferrenho sobre os reajustes frequentes feitos pela petroleira – motivo pelo qual o chefe do Executivo demitiu os três últimos presidentes da companhia (Castello Branco, Joaquim Silva e Luna e Jóse Mauro Coelho).
ATO CRIMINOSO NÃO PODE SER ESCAMOTEADO POR QUEM QUER QUE SEJA. É preciso informar ao Ex presidente da Petrobras, o Sr. Castello Branco que entregar telefone celular corporativo ao sair da empresa não é mérito algum, mas obrigação de ofício. Ao tornar publico em suas declarações a mídia ter havido conversas gravadas em cellular corporativo, de cunho criminoso, envolvendo o Presidente Bolsonaro, o Ex presidente coloca lenha na fogueira, incrimina a na si mesmo e ainda envolve o novo presidente recém empossado por Bolsonaro, o Sr Caio Mário Paes de Andrade. Além de tornar conhecimento das denuncias do Castello Branco,… Read more »