ELGIN COMEMORA O CRESCIMENTO DO MERCADO PRIVADO DE GERAÇÃO SOLAR E APOSTA QUE 60% DE SUAS VENDAS VIRÃO DO E-COMMERCE | Petronotícias




faixa - nao remover

ELGIN COMEMORA O CRESCIMENTO DO MERCADO PRIVADO DE GERAÇÃO SOLAR E APOSTA QUE 60% DE SUAS VENDAS VIRÃO DO E-COMMERCE

ELGINA Elgin, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos no Brasil, está comemorando os últimos números atestados pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), que revelam o crescimento nos investimentos privados em sistemas de geração própria de energia solar. A indicação é que a implantação de sistemas fotovoltaicos em telhados e pequenos terrenos cresceram 41% no primeiro semestre deste ano no País. Segundo mapeamento da Elgin, os recursos aplicados nos projetos em residências, comércios e empresas saltaram de R$ 42 bilhões em janeiro para R$ 59,5 bilhões no final de junho. De acordo com a análise de Glauco Santos, diretor da divisão de energia solar da empresa, o avanço dos projetos fotovoltaicos no Brasil reflete a busca dos consumidores por alternativas sustentáveis para conter a escalada dos preços na conta de energia. “No último ano, a energia solar tornou-se um investimento bastante rentável e ajudou a aliviar o orçamento das famílias brasileiras, considerando que o Brasil viveu uma das maiores inflações energéticas da história”, avaliou.

Ainda segundo este mapeamento, entre janeiro e junho deste ano, a geração própria de energia solar saltou de 8,4 gigawatts (GW) de potência instalada para 11 GW, um crescimento de 30%. Desta forma, o nível de emprego no setor subiu de 251 mil postos de trabalho acumulados em janeiro para 330 mil em junho, elevação de 31%. Outro dado importante é o aumento no número de sistemas instalados em telhados e pequenos terrenos, saltando de 720 mil em janeiro para mais de 1 milhão em junho. Outro avanço no mercado de energia solar é o investimento em plataformas de comercialização de equipamentos. É o caso do e-commerce da Elgin, que atingiu recentemente a marca de mais de 8 mil opções de kits fotovoltaicos disponíveis para os integradores brasileiros.

O e-commerce da empresa tem como objetivo atender e abastecer os estoques das empresas de projetos e instalação de energia solar espalhadas pelo Brasil. O canal de vendas, que funciona 24 horas por dia, também traz uma calculadora que auxilia o integrador parceiro no dimensionamento de um sistema fotovoltaico, basta inserir a região e o gasto médio mensal da conta de energia. A Elgin projeta que até o final de 2022, cerca de 60% do seu faturamento no segmento solar, venha através do e-commerce. Por isso, a empresa acredita e investe cada vez mais na transformação digital, onde atua constantemente no aperfeiçoamento, inserção de novas ferramentas e melhorias dentro da plataforma.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of