A PETRORECONCAVO COMEÇOU A FORNECER GÁS NATURAL PARA A COMPANHIA DE GÁS DO CEARÁ, EM CONTRATO VÁLIDO POR UM ANO

65-petroreconcavo2A PetroReconcavo, produtora independente de óleo e gás onshore, anunciou que já iniciou o fornecimento de gás natural à Companhia de Gás do Ceará (Cegás), após cumprimento de condições precedentes em contrato, assinado em 27 de junho, com vigência de 1 ano. A previsão para suprimento de gás natural é de 30 mil m³ por dia e o acordo contempla ainda a possibilidade de fornecimento de volumes adicionais, caso haja o interesse da petroleira e da distribuidora, além de disponibilidade das infraestruturas necessárias ao processamento e transporte do gás natural até os pontos de entrega.

O diretor financeiro da PetroReconcavo, Rafael da Cunha, explica que “esse é mais um passo importante na estratégia da companhia em se tornar o maior player de gás natural na região Nordeste, com fornecimento para quatro estados”. O executivo acrescentou ainda que “o contrato firmado com a distribuidora representa a diversificação da base de clientes, além da ampliação das alternativas para escoamento da produção de gás da Companhia para além dos volumes firmes já contratados”.

A PetroReconcavo tem um total de 60 campos, sendo operadora de 58 deles, que estão em fase de produção. A Companhia opera 32 campos na Bacia Potiguar e 26 na Bacia do Recôncavo. Ela é uma operadora independente de petróleo e gás natural e uma das líderes em sua área de atuação no Brasil. A Companhia é especializada na operação, desenvolvimento e revitalização de campos maduros em bacias terrestres de óleo e gás (onshore) e foi uma das primeiras empresas privadas focadas neste segmento a operar no Brasil após o fim do monopólio estatal.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of