CATERPILLAR COMEÇA PROJETO DE TRÊS ANOS PARA PESQUISAR UM SISTEMA DE COGERAÇÃO ELÉTRICA E TÉRMICA MOVIDO A HIDROGÊNIO

catA Caterpillar anunciou um projeto de três anos com a District Energy St. Paul, com sede em Minnesota-EUA, para demonstrar um sistema de cogeração de energia elétrica e térmica (CHP) movido a hidrogênio. O projeto é apoiado e parcialmente financiado pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos e conta com a participação do Laboratório Nacional de Energia Renovável. “A Caterpillar está focada em dar suporte aos nossos clientes com soluções de energia confiáveis e sustentáveis”, disse o presidente de grupo da Caterpillar, responsável pelo negócio de Energia e Transporte, Joe Creed. Este projeto de demonstração de hidrogênio nos permitirá avaliar novas opções de combustível de hidrogênio em um motogerador de eficiência, oferecendo ainda mais possibilidades para auxiliar nossos clientes a atingir suas metas e objetivos relacionados ao clima”, acrescentou.

Os sistemas CHP da Caterpillar fornecem eletricidade e calor simultaneamente, aumentando a eficiência geral e reduzindo as emissões. Para avaliar o potencial de um sistema CHP movido a hidrogênio em condições operacionais reais, a energia e o calor do projeto de demonstração serão direcionados à infraestrutura elétrica e térmica do District Energy St. Paul. A District Energy St. Paul distribui água fria e quente para resfriar e aquecer prédios e residências no centro de St. Paul, na Minnesota, e áreas adjacentes.

Programado para começar no início do próximo ano, o projeto de demonstração se alicerça nos 35 anos de experiência da Caterpillar com combustível de alto teor de hidrogênio. Atualmente, a empresa produz e comercializa o grupo gerador  de 1.250 kW, capaz de operar com 100% de hidrogênio, incluindo hidrogênio verde totalmente renovável, fornecido sob medida, bem como soluções de geração de energia comercialmente disponíveis de 400 kW a 4,5 MW que podem ser configuradas para operar com gás natural com até 25% de hidrogênio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of